02 fevereiro 2013

Resenha: Noites de Tormenta



Autor: Nicholas Sparks
Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.


Já postei essa sinopse, mas enfim. Eu comprei esse livro no finalzinho do ano passado, li em uma semana, porque estava meio ocupada. Esse é mais um livro do Nicholas que vira filme em pouco tempo. Achei a história bonita, crível até, maaaas com pontos fortes de clichê: Amor encontrado em lugares inesperados, famílias "reconstruídas", tragédia e amor eterno. Como todos a maioria dos livros desse autor, é emocionante, prende o leitor, apesar dos pesares.

1 comentários:

Juliene disse...

Li o livro e simplesmente amei. No final até me emocionei. AO longo do livro as personagens foram me cativando, até um ponto em que eu já sentia sua dores, medos...enfim, se tornaram familiares. Sparks soube conduzir a narrativa sem que ficasse chata, pelo contrário, a leitura era instigante! Realmente tem uns clichês, mas isso não me afetou, gostei até. Acho que se encaixaram bem no contexto da estória. =)
Ainda não vi o filme mas pretendo fazê-lo em breve!

Bjos

http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/